O Clube de Criação do Rio de Janeiro (CCRJ) passa a ter formalmente um novo presidente a partir do dia 18 de janeiro.
Será quando o atual mandatário, Roberto “Betão” Sá Filho, transmite, com a presença do mercado criativo carioca, o bastão da entidade, que comandou nos últimos dois anos. Recebendo o cargo, Bruno Pinaud, eleito em chapa única no final de 2023, tendo Flavio Medeiros como vice-presidente.
Como o CCRJ comemora seus 50 anos em março de 2025 — quando a atual diretoria ainda estiver à frente — a entidade vai aproveitar para dar o kickoff das comemorações.
O clube que reúne os profissionais da indústria criativa carioca, como registra o site Janelapédia, foi fundado no dia 10 de março de 1975, por um grupo de 23 publicitários, do qual faziam parte nomes como José Monserrat Filho (o primeiro presidente), Pedro Galvão, Carlos Pedrosa, Paracy Negreiros, Eddy Moina, Ricardo Galletti, Franco Paulino, Carlos Estêvão, Carlos Eduardo Meyer e Henrique Meyer. Destes, apenas Monserrat, Galvão e Henrique Meyer são vivos.
O encontro acontece no Deck Bar Lagoa, da Rua Fonte da Saudade, 187, no Rio, dia 18/01, a partir das 19:00h, com o apoio da produtora Last Potato Filmes, que oferecerá o primeiro chopp a todos os criativos que aparecerem por lá.